Invenções e inovações surpreendem os nossos sentidos a cada dia, no entanto o mundo está sofrendo. A bem da verdade, acredito mesmo que as coisas não estão fáceis para ninguém.
O mundo caminha para o apogeu e a gente observa que ainda falta tanta coisa. O tempo passa, incansável, e vez por outra somos visitados por situações que nos ocasionam desconforto na intimidade da alma.
Em toda parte, encontramos pessoas entristecidas, cabisbaixas, curvadas, de olhares abatidos. Agoniadas sem motivo ou exaustas sem razão aparente, transitam pelos consultórios e recorrem a casas religiosas suplicando prodígios.
Meu nome é Marco Antônio Galvão. Nascido e criado em Belo Horizonte/MG, não estou aqui para falar de religião. Para ser sincero, de religião o mundo está cheio. Também não tenho por objetivo delinear regrinhas de vida.
O que vou tentar fazer, se você der chance, é mostrar que o evangelho já transpôs, faz tempo, os muros das igrejas para entrar nos terrenos íntimos do ser e já deixou de ser assunto de religião para se tornar uma cartilha de vida.
Criado para nós, que queremos entender o porque das coisas e aprender uma forma melhor de realizar objetivos importantes, minha presença não tem nenhuma pretensão, a não ser identificar componentes e esclarecer conceitos que, devidamente aplicados, são capazes de instituir uma linha clara de vivência. O objetivo é estudar o evangelho para ver se melhoramos a caminhada.
Se você não conhece nada do assunto e é iniciante poderá, e tenho certeza que conseguirá, aprender muita coisa. Se já é estudioso, independente da escola religiosa e do nível de conhecimento, também poderá se beneficiar aprofundando mais. O importante será se ao longo dele nós conseguirmos apreender, de certa forma juntos, alguma fração de valor capaz de nos ajudar a obter um estado de vida mais harmônico e mais feliz.
Marco Antônio Galvão
Belo Horizonte/MG, Março de 2021